Transforme a sua fachada de loja em um atrativo comercial
Contamos com parceiros que podem fazer todo o processo de comunicação da sua empresa, a fachada da loja da sua empresa é o cartão de entrada do seu negócio.
Com a alta necessidade de criar uma experiência única para os seus clientes, com a comunicação da sua empresa, nós contamos com uma ótima solução para a fachada da sua empresa, com os mais diversos tipos de materiais, podemos te ajudar a entregar uma comunicação de qualidade para seus clientes.
Uma fachada de loja bem planejada é a primeira impressão que você oferece aos seus clientes. Os tipos de placas para fachada de loja podem ser bem variadas, como tamanho e tipos de materiais, ela é o cartão de visitas do seu negócio e desempenha um papel fundamental na atração e retenção de clientes, podendo ser a fachada de loja simples, fachadas de lojas pequenas, e diferenciadas. Neste artigo, exploraremos dicas e ideias para transformar sua fachada em um elemento de destaque.
Se você procura uma empresa que faz fachada de loja, nós podemos te ajudar.
Identidade visual coerente na sua fachada de loja
A fachada deve refletir a identidade visual da sua marca, incluindo cores, logotipo e fontes.
Isso da coerência entre sua fachada, materiais de marketing e site cria uma experiência consistente para os clientes, se você ainda não possui uma identidade visual, nós podemos te ajudar com a criação, é só entrar em contato conosco pelo whatsapp
Clareza e legibilidade
Utilize fontes legíveis para o nome da loja e informações de contato, garanta que os textos possam ser facilmente lidos a uma certa distância, já que o impacto deve ser rápido, principalmente se o seu estabelecimento está em uma rua movimentada e com muitos concorrentes.
Iluminação estratégica
A luz para fachada de loja ou iluminação adequada destaca sua fachada durante a noite, isso ajuda a impactar mesmo quando seu estabelecimento esteja fechado, se você possui um restaurante por exemplo, com horário de funcionamento a noite, a iluminação é fundamental para esse tipo de segmento. Destaque áreas específicas com iluminação direcionada, como o logotipo da empresa ou alguma informação importante, como promoção ou preço.
Materiais gráficos de qualidade
Escolha materiais duráveis e de alta qualidade para garantir a longevidade da fachada, locais que recebem a luz do sol com mais intensidade e ficam foram de cobertura da chuva, podem sofrer mais com o desgaste natural, e isso implica na comunicação visual da sua empresa.
Fachadas atraentes
Janelas bem projetadas permitem aos clientes uma prévia do interior da loja, elas geram mais curiosidade sobre o ambiente interno e podem aumentar a probabilidade de um cliente que esteja passando, entrar por curiosidade.
As vitrines podem exibir produtos ou criar uma narrativa visual importante como promoção, preço ou necessidade, como fachada de loja infantil, que precisam expor os produtos para chamar a atenção das mamães.
Fachada e elementos em 3D
Sua fachada pode ser feita com letras e logotipos em relevo adicionam profundidade e textura à fachada, esses elementos em 3D podem criar um impacto visual maior, diferenciando sua empresa da concorrência local e se destacando da maioria.
Fachada e elementos naturais
Plantas e elementos naturais trazem um toque de frescor à fachada, como jardineiras suspensas ou trepadeiras podem ser utilizadas de forma criativa, desta forma você pode sair do tradicional e criar algo específico para a sua empresa. Lembrando que esses elementos precisam se comunicar com os elementos da sua identidade visual. Se o seu segmento ou marca não tem relação com elementos naturais, não faz sentido usar.
Destaque promoções e pontos específicos
Destaque ofertas especiais ou promoções na fachada para atrair a atenção, isso pode ser trocado e alterado com periodicidade para que um cliente que já consumiu na sua empresa, possa voltar a consumir por conta de novas campanhas promocionais.
Os banners ou adesivos temporários para divulgar eventos sazonais são uma ótima escolha para isso.
Faça manutenção regular na sua fachada
Mantenha a fachada limpa e bem conservada, o sol e a chuva pode aumentar o desgaste natural do material usado.
Esses desgastes ou dano precisam ser reparados rapidamente por um profissional capacitado, desta forma você sempre vai manter a boa impressão da fachada da sua empresa.
Inovação e originalidade na sua fachada
Pense em ideias únicas que destacarão sua loja das demais na região, um bom designer pode ajudar com a produção das peças gráficas ou layout da sua fachada.
Seja criativo e pense fora da caixa para criar um elemento de destaque, você pode analisar a sua concorrência local e de outras regiões, analisar o que eles estão fazendo de errado e o que estão fazendo que se destaca e adaptar para a sua realidade.
Conheça os tipos de material para fachada de loja
Você já deve ter visto vários tipos de fachadas de lojas por aí, em geral, pode ser bem diversificadas, elas podem ser em ACM, lona blacklight, lona frontlight ou adesivo perfurado, veja mais detalhes a baixo.
Fachada em ACM
As chapas em ACM (Composto de Alumínio) são uma tendência no mercado de comunicação, sendo um dos principais diferenciais para fachadas de lojas.
Os painéis de ACM são altamente versáteis e podem ser combinados com outros tipos de materiais para enriquecer fachadas da sua empresa em diversos setores ou para agregar detalhes como Letras Caixa, LED e Acrílico.
Além das vantagens relacionadas à resistência e durabilidade, as placas ACM também estão disponíveis em diversas cores.
Use placas ACM para cores mais uniformes, menos exposição às intempéries e brilho e resistência aos raios UV.
As placas ACM são fáceis de manter, possuem requisitos de limpeza simples, são muito maleáveis e podem ser modeladas de acordo com as necessidades do projeto.
Lona Blacklight
A retroiluminação ou backlight é uma solução ideal para iluminar painéis translúcidos e é uma excelente opção para a comunicação visual do seu negócio.
Muitas vezes desenvolvidos em acrílico, os painéis possuem iluminação interna em LED que acentua a mensagem que transmitem.
A luz de fundo pode ser usada em publicidade, como paradas de ônibus, mas também em fachadas.
A retroiluminação ou backlight é outra opção para fachadas, onde são instaladas luzes interiores, muitas vezes associadas a caixas de correio, onde as luzes destacam cada letra, seja na fachada ou no letreiro, dando mais visibilidade à marca.
Lona Frontligh
A iluminação de letreiros ou fachadas por lona Frontligh é feita com o auxílio de braços espelhados externos, que direcionam a luz para a fachada.
Os faróis consistem em uma estrutura metálica sobre uma placa que funciona como suporte para o refletor.
O objetivo da iluminação com lona Frontligh é proporcionar ao público a mesma visibilidade diurna e noturna.
Este material tem a vantagem de fácil manutenção e economia de custos, pois a luz utilizada no refletor é em LED.
Adesivo Perfurado
Um adesivo perfurado é um filme adesivo que funciona de maneira semelhante ao insulfilm, mas pode ser personalizado de acordo com suas necessidades usando impressão digital.
Geralmente é usado em superfícies de vidro, como janelas, portas, divisórias, vitrines, etc.
Na parte interna do ambiente, o adesivo permite a visão do lado de fora, contribuindo com a segurança do ambiente interno.
Possui alta visibilidade e não interfere na visão. A impressão pode usar qualquer imagem, seja uma foto ou texto.
Os adesivos perfurados são uma ótima opção para o seu negócio.
Além desses materiais, trabalhamos com outras opções, quer receber um orçamento detalhado? Entre em contato pelo whatsapp.